top of page
Buscar
Arq° Ricardo

QUAIS ASPECTOS CONSIDERAR NA HORA DE DEFINIR O PROJETO DO QUARTO DAS CRIANÇAS


Investimento

Qualquer reforma, por mais simples que possa parecer, vai representar um gasto significativo de dinheiro. Portanto, quando se trata de um ambiente que inevitavelmente vai demandar atualização em um curto período, essa questão precisa ser analisada com cuidado.

O ideal é que o conceito do projeto dure no mínimo por cinco anos. Mas como criar um ambiente planejado para uma criança que será absolutamente diferente após alguns anos? As necessidades serão outras e precisarão ser atendidas. No entanto, não deverão significar gastos. Para isso, alguns elementos deverão ser observados para que, com uma simples adaptação, o ambiente possa ser modificado de forma simples.

Elementos base

Alguns elementos são básicos. Eles podem e devem estar contemplados no ambiente desde o início. Por exemplo:

Armário de roupa: Na fase de bebê, raramente se usa o cabideiro, por exemplo. Em seu lugar é possível colocar nichos que poderão ser removidas no futuro. Tudo isso sem causar qualquer tipo de transtorno

Painéis de parede: Em qualquer fase da vida de uma criança ou até mesmo adolescente, os painéis de madeira nas paredes são sempre uma excelente opção para a conservação do ambiente. Esses painéis inclusive podem servir de proteção lateral e cabeceira de cama.

Posição do ar-condicionado: No momento de projetar esse ambiente, é preciso considerar a possibilidade de diferentes layouts. Nunca se deve ter uma máquina liberando ar diretamente sobre a cama, tampouco sobre um berço. Normalmente, um bom local para esse equipamento ficar é sobre a porta de entrada, pois raramente se posiciona camas de frente para porta. Mas como estamos considerando uma possível alteração de layout, é importante levar esse ponto em consideração.

Prateleiras são sempre excelentes opções. Tanto para decoração quanto para utilidades, na medida que as necessidades vão mudando

Fácil de adaptar

Se seu filho ainda é bebê e o quarto vai precisar de um berço, o ideal é já prever o espaço para substituição por uma cama.

Assim como o local do trocador pode se transformar em uma mesa de estudos.

Em muitos casos, costuma-se fazer o executar a bancada ou mesa de estudos com algum complemento na altura para servir de trocador no começo.

Em relação à decoração, o bom papel de parede pode ser a salvação. É fácil e rápido de instalar. Sempre devem ser considerados para alterar completamente o visual.

É sempre possível fazer um projeto incrível e com pequenos ajustes ir acompanhando o crescimento das crianças.

Estamos à disposição para esclarecer essas dúvidas e te ajudar nessa etapa. Basta nos procurar em um dos canais:

E-mail: projeto@ricardorodrigues.arq.br

Telefone/WhatsApp: (19) 98107-3570

Instagram: https://www.instagram.com/ricardorodriguesarquitetura/

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page